Analistas de TI podem ganhar carreira na Prefeitura de Curitiba

60 analistas de TI seriam contratados em um primeiro momento.

A Prefeitura de Curitiba deseja contratar 60 analistas de tecnologia da informação (TI). Por isso, o executivo enviou à Câmara de Curitiba um projeto de lei que regulamenta as possibilidades de contratar novos funcionários. A justificativa do projeto para a contratação dos novos profissionais é a implementação de uma nova política em tecnologia na cidade de Curitiba.

A proposição de soluções em tecnologia deve estar alinhada à gestão municipal que citou o wi-fi gratuito e a muralha digital como exemplos. Além disso, o governo quer estabelecer uma política de longo prazo. Por fim, o salário inicial dos analistas deve estar na casa dos R$ 6,8 mil.

Vereadores retomam debate sobre a linha férrea

Na sessão plenária desta quarta-feira (15), Leonidas Dias (SD) levantou a questão para os colegas em plenário. Segundo ele, terá uma reunião com a empresa que opera a linha nas próximas semanas. Além disso, outros vereadores se juntaram ao debate e, por isso, cogitaram a ideia de a Câmara realizar uma nova audiência pública.

O objetivo é debater melhorias nas linhas férreas para evitar acidentes e também buscar a solução para o barulho dos trens.

Vagas para táxis podem sofrer mudanças em Curitiba

Os vereadores de Curitiba querem uma redistribuição das vagas que, hoje, são exclusivas para táxis na Capital. Assim, foi aprovado um estudo sobre o assunto por iniciativa do vereador Professor Euller (MDB). Em plenário, o vereador disse que a diminuição da frota de táxis gera mais ‘vagas ociosas’ e, por isso, o objetivo é entender onde há maior necessidade de vagas. Portanto, há uma chance de que certos lugares percam espaços exclusivos e outros ganhem.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *