Cursos gratuitos: em março Liceu oferece mais de 1.3 mil vagas

São 1.330 vagas em 17 cursos promovidos em parceria com o CIEE-PR e a Electrolux

Em março, o curitibano terá 1.330 vagas disponíveis nos cursos gratuitos do Liceu de Ofícios. Assim, quem estiver interessado em ingressar em uma das 17 turmas precisa se inscrever no Portal Aprendere. Além disso, é possível obter mais informações pelos telefones (41) 3250-7423 e (41) 3250-7475.

Atenção! As inscrições precisam ser feitas até um dia antes do início das aulas. Os cursos são promovidos pela Fundação da Ação Social (FAS) e contam com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR) e da Electrolux. Então, são 315 vagas dos cursos para pessoas atendidas pela FAS, em especial, pessoas em situação de rua. Porém, as demais, são para toda a sociedade.

O curso de informática terá carga horária de 20 horas e de manutenção de eletrodomésticos da linha branca de 180 horas. Além disso, há 15 cursos rápidos de 4 horas. Confira a programação completa.

Nosso Canto também tem aulas gratuitas

O projeto Nosso Canto de aulas de coral está com 400 vagas abertas para toda a população. Desse modo, interessados devem fazer a inscrição online para participar do curso. As inscrições vão até 04 de março.

Mas, e se eu não souber cantar? Sem problema, para participar das aulas não é necessário experiência. Todavia, é preciso comprometimento e estar em todas as reuniões que vão acontecer uma vez por semana com duração de duas horas. 

É possível ter mais informações nos contatos: nossocanto@icac.org.br e nos telefones (41) 3321-2844 e (41) 3321-2854. Além disso, você pode consultar a programação completa de aulas aqui. O programa também terá uma agenda de apresentações musicais para ajudar na divulgação dos trabalhos produzidos ao longo das aulas. 

(Com informações da Fundação da Ação Social – FAS e da Prefeitura de Curitiba)

Assine o Expresso e receba notícas diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *