Segundo turno muda perspectiva e celulares seguem proibidos em bancos de Curitiba

Em primeiro turno a proposta chegou a passar, no entanto os vereadores recuaram e mantiveram a proibição.

Seguirá valendo a norma que proíbe celulares nas agências bancárias de Curitiba. Desse modo, não passou a proposta de Amália Tortato (NOVO) que desejava permitir o uso dos aparelhos nos bancos citando, principalmente, que existem formas de transações financeiras que pedem o uso do celular. A Câmara acabou, em segundo turno, recuando da decisão tomada na semana anterior.

A votação apertada da última semana que terminou com apenas um voto a favor da medida fez com que fosse possível reverter a decisão. Assim, o placar foi de 19 votos contrários e 12 a favor. Além disso, a proposta passou por adiamento de sessões para que fosse votada. Inclusive, o legislativo promoveu uma audiência pública para discutir o tema.

Também o segundo turno foi adiado na Câmara e passou da terça-feira (21) para esta segunda-feira (27). Vigilantes e bancários também participarão da sessão. O projeto não pode ser reapresentado neste ano.

Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info

Comissão de Economia avalia Lei de Incentivo à Cultura

Os vereadores da Comissão de Economia têm na pauta da próxima quarta-feira (29) a Lei de Incentivo à Cultura. Assim, a proposta que já recebeu aval da Constituição e Justiça aparece nas discussões junto a outros quatro projetos. A proposta que os vereadores analisam formula novos programas de incentivo e também atualiza a legislação sobre o tema.

O vereador Serginho do Posto (UNIÃO) é o relator da proposta nesta comissão. Além disso, a proposição atende algumas demandas do setor cultural de Curitiba. Por outro lado, não é a primeira vez que se propõe uma iniciativa assim na Câmara de Curitiba. Uma proposição tramitou há seis na casa. Porém, a proposta acabou arquivada pelo fim daquela legislatura.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *