Carteira assinada: trabalhador tem 14 mil vagas nesta semana no Paraná

Região metropolitana de Curitiba é a que mais tem vagas na semana com 2.423 mil vagas.

As Agências do Trabalhador têm uma oferta de 14 mil vagas de trabalho com carteira assinada nesta semana. Dessa vez, a região Metropolitana de Curitiba volta a concentrar o maior número de oportunidades com 2.423 mil. Por outro lado, a função de auxiliar de linha de produção com 2.950 vagas ainda é a que mais tem postos com carteira assinada em aberto.

Além disso, Curitiba tem vagas para contratação imediata em funções como açougueiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de armazenamento e analista fiscal. Também há vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo com 267 postos de trabalho.

É possível conferir um resumo com as principais vagas aqui. Aos interessados, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.

Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info

Ivaiporã terá fábrica sul-coreana

A cidade de Ivaiporã chegou a um acordo com uma indústria da Coreia do Sul para que seja feita a instalação de uma fábrica no município. Assim, há uma previsão de que sejam criados 200 novos empregos diretos e indiretos com a fábrica. Além disso, a nova fábrica deve gerar um investimento de cerca de R$ 315 milhões na cidade do interior do Estado.

A Phycoil Biotechnology International da Coreia do Sul é a responsável pela produção de ômegas três de algas marinhas. Assim, a empresa atua na área também dos cosméticos, farmacêutica e de suplementação animal.

Paraná tem cidades entre as 50 mais empreendedoras do Brasil

São seis as cidades do Paraná que estão no ranking da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) das mais empreendedoras do país. Curitiba é a primeira cidade do Estado a aparecer na classificação na sétima posição. Além disso, Maringá está 20º, Londrina em 23º, São José dos Pinhais em 26º, Cascavel em 30º e Ponta Grossa em 50º.

Alguns dos critérios que compõem a classificação são acesso a capital, mercado, inovação e infraestrutura. Curitiba se destaca na categoria de acesso a capital perdendo apenas para outras duas cidades nesse quesito. Por isso, aparece colocada em sétimo no geral.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *