Problemas na linha férrea serão debatidos por Frente Parlamentar em Curitiba

Anúncio foi na audiência pública da última sexta-feira (31).

A Câmara de Curitiba vai instalar uma Frente Parlamentar para discutir os problemas da linha férrea na cidade. Dessa forma, os vereadores que forem membros do grupo terão a responsabilidade de contatar a concessionária responsável pela ferrovia e também os fiscalizadores. Assim, estarão em foco problemas como: falta de manutenção, sinalização e segurança.

A linha férrea é assunto com frequência na Câmara com questionamentos relacionados à segurança e também a acidentes. Por isso, a realização da audiência da última sexta-feira (31). Inclusive, é possível assistir a íntegra da reunião no YouTube.

Durante a reunião, representantes da empresa justificaram que a circulação dos trens se dá em função da demanda de carga e descarga. Além disso, tentaram justificar alguns dos problemas que a cidade vive com a ferrovia.

Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info

Constituição e Justiça retoma debate sobre multas

A proposta que prevê a divulgação das multas de trânsito volta à pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Essa proposta prevê que sejam disponibilizadas no portal, para consulta, os dados das multas geradas por radares e lombadas eletrônicas.

Flávia Francischini, agora deputada estadual, é a autora da proposta de lei que recebe nova análise da CCJ. Além disso, os vereadores da comissão analisam outros 14 projetos que estão na pauta.

Vereadora propõe Política municipal de cuidados paliativos

A vereadora Maria Leticia (PV) apresentou uma proposta que deseja criar uma política de cuidados paliativos em Curitiba. Assim, a ideia dessa política municipal é dar liberdade para a pessoa se planejar quanto às situações que podem enfrentar em um estado de doença sem chance de cura.

Além disso, dá ao paciente a possibilidade de recusar ou consentir com decisões como a de um tratamento invasivo. Também oferece possibilidades de um tratamento com foco na qualidade de vida. Agora, a proposta aguarda instruções da Procuradoria Jurídica e deverá passar pelas comissões da Casa.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *