Mutirão e 12,4 mil vagas para o trabalhador no Paraná

Região metropolitana de Curitiba é a que mais tem vagas na semana com 2.551 mil vagas

As Agências do Trabalhador têm uma oferta de 12,4 mil vagas para novo emprego com carteira assinada nesta semana. Dessa vez, a região Metropolitana de Curitiba volta a concentrar o maior número de oportunidades com 2.551 mil. Por outro lado, a função de auxiliar de linha de produção com 2.945 vagas ainda é a que mais tem postos com carteira assinada em aberto. Além disso, terá um mutirão na agência central de Curitiba.

Além disso, Curitiba tem vagas para contratação imediata nesta semana em funções como: pedreiro, soldador, professor de inglês e analista fiscal. Também há vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo com 230 postos de trabalho. Além disso, nesta quarta-feira (17) a Agência do Trabalhador Central de Curitiba vai promover um mutirão de empregos para pessoas LGBTIA+ com possibilidade de empregos em diferentes áreas. Assim, quem for participar do mutirão deve chegar no local entre 9h às 12h para a entrega de senhas. A ação termina às 16h.

É possível conferir um resumo com as principais vagas aqui. Aos interessados em um novo emprego, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.

Governador tem agenda internacional de negócios

Em Portugal, o governador, Ratinho Jr, participou do Paraná Day, que é um evento para apresentar as possibilidades de negócios no Estado. Dessa forma, ele falou sobre o pedágio e a Ferroeste, dois dos grandes projetos de investimentos recentes no Estado. Assim, ele levou números esperados de investimentos nas rodovias que podem chegar a R$ 55 bilhões em todos os lotes. Atualmente, um lote está liberado para leilão.

A ferroeste também esteve em pauta. Esse é um projeto que tem potencial para gerar 300 mil empregos diretos e indiretos. Assim, o futuro segundo maior corredor de grãos e refrigerados no país, terá 70% de sua carga para exportação, influenciando a balança comercial do Estado e do Brasil.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias).

Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *