Proposta de Orçamento para 2024 é de 12,4 bilhões em Curitiba
Com aumento de 4,29% em relação aos 11,9 bilhões de 2023, os vereadores precisam votar a proposta até junho.
A Câmara de Curitiba recebeu, da Prefeitura, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. Assim, começa o período de análise do Orçamento que precisa ser finalizado até o próximo mês de junho com a votação. A LDO é um guia para a formatação do Orçamento do próximo ano. Dessa forma, o governo destaca como prioridades a educação e a saúde, mas deseja fazer investimentos.
O valor da proposta para o ano de 2024 chega a 12,4 bilhões e supera em 4,29% os 11,9 bilhões que ficaram disponíveis para o ano de 2023. Além disso, a Câmara abriu consulta pública sobre o tema pela internet. Agora, a proposta vai passar pelos órgãos técnicos do legislativo como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário.
- Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info
Secretário anuncia R$ 26 milhões para a infância
Rogério Carboni, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Família, esteve presente na Câmara de Curitiba nesta terça-feira (17). Dessa forma, ele esteve lá para anunciar R$ 26 milhões para o atendimento de crianças e adolescentes. O secretário pediu, principalmente, o apoio do legislativo da Capital na divulgação dos editais que serão destinados às entidades que oferecem serviços para esse público. Isso porque, segundo ele, é historicamente difícil a plena utilização desses recursos.
Em pauta a criação do Prêmio Rachel Genofre
Ainda no assunto da infância, a vereadora Sargento Tânia Guerreiro enviou proposta para criar o prêmio Rachel Genofre. Assim, a cidade terá uma forma de homenagem a menina vítima de assassinato em caso que ficou marco na Capital. Além disso, é uma forma de incentivo às entidades que atuam na proteção e cuidado com crianças e adolescentes vítimas de violência.
A ideia é adicionar a lei que regulamenta as premiações em Curitiba a nova gratificação que será a 12ª da Capital. Além disso, a sessão solene acontece no segundo semestre. Isso, claro, se a iniciativa for aprovada pelo legislativo.
(Com informações da Câmara de Curitiba)
Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774