Presidente da FAS irá a Câmara Municipal responder sobre a Casa do Piá

Maria Alice Erthal, presidente da Fundação da Ação Social (FAS), vai comparecer à Câmara de Curitiba. Assim, Erthal vai responder aos questionamentos dos vereadores sobre o atendimento da FAS na Casa do Piá 1 – espaço de atendimento para crianças. Isso se dá em função de denúncia de maus-tratos contra crianças autistas feita em reportagem do site Intercept Brasil no último dia 25 de abril.

Líder do governo na Câmara, Tico Kuzma (PSD) assegurou aos colegas que haverá oportunidade para questionamentos. Dessa forma, a presidente da FAS comparece ao Legislativo na próxima segunda-feira (13).

Câmara aprova “limpeza” nas leis de zoneamento

Os vereadores confirmaram na sessão plenária desta terça-feira (07) a revogação de oito normas urbanísticas de Curitiba. Assim, o Legislativo concordou com projeto da prefeitura que pedia a retirada das leis. A justificativa é de que tais regras se tornaram ultrapassadas com as atualizações da Lei de Zoneamento e também de Potencial Construtivo.

Inicialmente a Prefeitura pedia a revogação de 10 leis. Porém, a Câmara retirou duas da lista. Elas se referiam aos postos de combustíveis e foram tiradas do projeto de revogação para evitar ausência de normatização. Assim, essas duas normas precisam de modificação posterior.

Vereadores querem mais diálogo entre Prefeitura e donos de bares

Os parlamentares de Curitiba voltaram a criticar as abordagens da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). As queixas dos parlamentares são sobre ações desproporcionais dos agentes. Assim, eles formularam sugestões pedindo mais diálogo do poder público com o setor.

Além disso, os vereadores pedem uma facilitação para alvarás e autorizações ambientais para atividades de baixo impacto, por exemplo: música ao vivo.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *