Eduardo Pimentel abre vantagem na corrida para a Prefeitura de Curitiba
A mais recente pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Curitiba traz Eduardo Pimentel na liderança isolada das intenções de voto. O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas com 800 eleitores entre os dias 8 e 13 de maio. Segundo o instituto, Pimentel aparece a frente em todos os recortes populacionais, com exceção do público que tem apenas o ensino fundamental completo.
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, levantado pelo Paraná Pesquisas, que inclui mais nomes, Pimentel aparece com 22,9% das intenções de voto. Eduardo é seguindo por Luciano Ducci com 13,1% e Ney Leprevost com 12,8%. A novidade foi a inclusão do ex-governador Roberto Requião que, neste cenário, pontuou para 11% das intenções de voto.
Além disso, Pimentel apareceu em primeiro, pela primeira vez, na pesquisa espontânea – aquela em que o eleitor responde com base em seus conhecimentos. Anteriormente, o nome do atual prefeito Rafael Greca aparecia como o mais lembrado na pesquisa espontânea. Outro ponto positivo para Pimentel é o fato de aparecer com baixo índice de rejeição. Nesse cenário, o atual vice-prefeito teve uma rejeição de 10,8%. Beto Richa com 56,3% e Requião com 41,3% são os nomes com maior rejeição.