Escolas de Curitiba poderão ganhar zonas de segurança viária

Tramita no Legislativo de Curitiba uma proposta para a criação de zonas de segurança viária para escolas. Dessa forma, o texto prevê o estabelecimento de espaços com faixas elevadas, iluminação adequada e velocidade reduzida. O projeto é um substitutivo ao texto original que previa apenas a instalação de travessia elevada.

Segundo a proposta, o Executivo fica responsável pela regulamentação das zonas de segurança. Além disso, o texto estabelece critérios para parcerias com instituições privadas para a execução da medida.

Regularização de escolas avança na Câmara

A proposta da Prefeitura para regularizar três unidades educacionais na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) avançou na Câmara de Curitiba. Assim, o projeto passa para avaliação da Comissão de Serviço Público. Com o projeto, a Prefeitura de Curitiba quer o ok para a compra de lotes da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba SA. O custo da operação supera os R$ 7 milhões.

Atualização da Lei dos Postos de Combustíveis chega ao plenário

O projeto que atualiza a lei de implementação de postos de combustíveis em Curitiba está disponível para votação. A proposta atualiza a regulamentação com base na nova lei de zoneamento da cidade. Assim, o texto estabelece os critérios para uso e ocupação do solo. Além disso, está a quinta atualização na Lei nos 28 anos em que está em vigor.

Câmara manda sugestão de combate à importunação sexual

Na sessão deste dia 22, a Câmara aprovou o envio de uma sugestão para aperfeiçoar o combate à importunação sexual no transporte público. A iniciativa é da vereadora Maria Leticia (PV). Segundo a parlamentar, a atual lei que estabelece os mecanismos está mostrando resultados abaixo do esperado. Assim, ela propõe a adoção de protocolos especiais para atender e resolver casos do tipo na cidade.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *