Na disputa do Senado pelo Paraná, Moro tem maior exposição digital

O candidato ao Senado pelo União Brasil aparece com 32.9 pontos no Índice de Exposição Digital

Parte de uma disputa acirrada para o cargo de Senador no Paraná, Sergio Moro (União) lidera em Índice de Exposição Digital (IED). Ele somou 32,9 pontos e a segunda colocada, Aline Sleutjes (PROS), fez 9,7. Na liderança das pesquisas de intenção de voto, Álvaro Dias (PODE) somou 8,8 pontos. Os dados são dos dias 10 ao dia 25 de agosto.

O IED, feito pela Brasil Sul Inteligência, monitora a exposição digital de candidatos, políticos, personalidades e empresas. Para chegar às pontuações, o IED coleta dados de notícias, redes sociais, YouTube e Google Trends. Vale destacar que o IED não é uma pesquisa de intenção de voto e sim um relatório do quanto cada nome está sendo exposto e tendo visibilidade no mundo digital.

Os demais nomes na disputa pela vaga no Senado não somaram mais do que 8 pontos no IED.

Para ler o relatório completo acesse aqui. As edições anteriores também podem ser vistas aqui.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *