Alerta ARP: Curitiba discute rede contra raptos de crianças
Os vereadores de Curitiba votam o Alerta nesta terça-feira (13). Ideia é ter comunicação entre o poder público e a sociedade por meio de uma rede digital.
Os vereadores de Curitiba analisam, nesta terça-feira (13), uma proposta para criar um Alerta para o Resgate de Pessoas (ARP). A ideia é ter uma rede digital de comunicação para o Poder Público emitir um alerta para seus servidores e para a sociedade. Além disso, a proposta fala em compartilhar as informações de maneira rápida também com a imprensa para a divulgação de casos de desaparecimentos.
A ideia tem inspiração no Alerta Amber, que é um sistema dos Estados Unidos que dispara mensagens de texto e alertas na imprensa para a divulgação de casos de desaparecimento. Em Curitiba, a prefeitura será responsável por fazer a comunicação durante 72 horas sem interrupção.
Flávia Francischini (União), Amália Tortato (Novo), Marcos Vieira (PDT) e Sargento Tânia Guerreiro (União) são autores do projeto. Nesta terça-feira (13) será a votação em 1º turno e, em caso de aprovação, a proposta será votada novamente ainda essa semana e depois seguirá para sanção do prefeito.
(Com informações da Câmara de Curitiba)