Parques de Curitiba podem ter postos fixos da Guarda Municipal
rão serProjeto na Câmara de Curitiba quer criar uma estrutura descentralizada para guardas municipais e policiais militares
Foi apresentado na Câmara de Curitiba um projeto para a criação do “Programa Municipal Parques e Praças mais Seguras”. Segundo o projeto, a ideia é dar aos parques da Capital uma estrutura com garagem, sala, banheiros, internet e local para dormir. Assim, a Guarda Municipal e a Polícia Militar poderiam utilizar o espaço descentralizando o policiamento na cidade.
Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) que manifestarem interesse também devem bancar a construção da estrutura. Porém, aos Consegs que não tiverem recursos, o projeto quer criar condições de parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Curitiba para custear o posto da guarda nos parques.
Vereadores aprovam novo fundo alimentar
E na sessão desta segunda-feira (19), os vereadores aprovaram o novo fundo alimentar de Curitiba. Dessa forma, o Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (Faac) terá sua receita dobrada com “status” de Armazém da Família na política de segurança alimentar de Curitiba.
O novo Faac terá a possibilidade de ser caminho para investimentos. Anteriormente, o fundo servia apenas para pagamento de despesas. Além disso, com o fundo, vão ser feitas ações educativas sobre segurança alimentar. Outra situação é que o novo fundo tem mecanismos que facilitam a participação da iniciativa privada com doações. Atualmente o fundo pode receber recursos de cinco fontes: recursos próprios, convênios com outros entes públicos, rendimentos, transferências intraorçamentárias e o saldo de anos anteriores.
(Com informações da Câmara de Curitba)
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774