Ano começa com 6,5 mil vagas abertas nas agências do trabalhador

Região Metropolitana de Curitiba tem 1.801 postos de trabalho neste início de ano.

No começo do ano de 2023 tem 6,5 mil vagas abertas nas agências do trabalhador no Paraná. Ao todo, com 1.457 vagas, a função de auxiliar de linha de produção é a que tem mais oportunidades. Por outro lado, a região metropolitana de Curitiba com 1.801 postos é a que mais tem vagas, são 327 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 213 das vagas de linha de produção.

Também na Região Metropolitana de Curitiba estão disponíveis 61 vagas de auxiliar de cozinha. Além dessas oportunidades em Curitiba e região, Toledo começa o ano com 1.210 vagas disponíveis. 

É possível conferir a tabela com as principais vagas aqui. Aos interessados, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.

No primeiro dia do ano, governador sanciona salário mínimo regional

O governador Ratinho Jr sancionou no último dia 01 o reajuste do salário mínimo regional aprovado no fim de 2022. Assim, caso sejam confirmadas as projeções do governo, o novo valor pode variar entre R$ 1.800 e R$ 2.000 no ano de 2023. O cálculo final do valor será feito durante o mês de janeiro e então o governador vai editar um decreto para confirmar o reajuste.

Entre 2019 e 2022, Paraná gerou 400 mil vagas

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o Paraná conseguiu criar 400 mil vagas de emprego nos últimos quatro anos. Além disso, segundo os dados do Caged, em 2022 o setor de serviços foi o que mais contratou no Estado. Foram os salões de beleza, restaurantes, bares… etc, os responsáveis por contratar quase 89 mil pessoas.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *