Telemarketing é o setor com mais vagas de emprego na semana em Curitiba e região

Nesta semana, 10.757 vagas estão abertas em todo o estado, Curitiba e região concentram o maior volume de oportunidades

Curitiba e região metropolitana concentram o maior volume de vagas de emprego abertas nesta semana. Atualmente, das  2.577 possibilidades, as funções ligadas ao telemarketing concentram o maior número de vagas. Assim, são 258 oportunidades em operador de telemarketing ativo e receptivo, 170 para apenas receptivo e 65 para operador apenas ativo. Em seguida, as atividades com maior número de postos abertos são auxiliar de linha de produção e auxiliar de cozinha.

A função com maior número de oportunidades é para auxiliar de linha de produção. São 2.281 vagas entre as 10.757 disponíveis em todo o Paraná. A regional Toledo concentra 1.770 vagas e é a segunda com maior número de empregos abertos. Dessa forma, aos moradores de Toledo e região, estão disponíveis 406 vagas de auxiliar de produção. Na sequência, a segunda função com mais vagas, é a de operador no processo de produção, com 196.

É possível conferir a tabela com as principais vagas aqui. Aos interessados, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.

Em 2022, Paraná foi estado com mais empregos para jovens na região Sul

Com 96.137 contratações de jovens de 18 a 29 anos, o Paraná foi o estado que mais empregou pessoas nessa faixa de idade em 2022 na região Sul. Além disso, a nível nacional, somente São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro aparecem à frente. Assim, o Paraná lidera frente aos vizinhos do Sul. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Rio Grande do Sul fica na sexta posição geral e Santa Catarina na sétima. 

Entre 2019 e 2022, Paraná gerou 400 mil vagas

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o Paraná conseguiu criar 400 mil vagas de emprego nos últimos quatro anos. Ainda segundo os dados do Caged, em 2022 o setor de serviços foi o que mais contratou no Estado. Foram os salões de beleza, restaurantes, bares… etc, os responsáveis por contratar quase 89 mil pessoas.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *