Oferta de vagas de emprego chega a 12.266 nesta semana
Região Metropolitana de Curitiba concentra 2.676 vagas abertas
As Agências do Trabalhador têm uma oferta de 12.266 vagas nesta semana. Assim como na última semana, a Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de vagas com 2.676 postos abertos. Dessa vez, o setor do telemarketing com uma oferta de 374 vagas para operador ativo e receptivo é o que oferece mais oportunidades. Além disso, são 264 vagas para auxiliar de linha de produção.
Novamente, a atividade de auxiliar de linha de produção é a que tem maior oferta de postos de trabalho, são 2.730 vagas em todo o Estado. Assim, com 2.093 vagas, a regional Toledo é a segunda com maior oferta sendo 484 para auxiliar de produção.
É possível conferir um resumo com as principais vagas aqui. Aos interessados, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.
Paraná tenta evitar fechamento da General Mills
A General Mills, fabricante de alimentos, deverá confirmar o fechamento de sua fábrica em Cambará, no norte do Estado. Assim, a controladora da marca Yoki pode gerar um cenário de demissões. Por isso, o governo do Paraná tenta convencer a fabricante a permanecer no Estado e a não transferir totalmente suas operações para Minas Gerais. Em caso de resultado negativo, o governo planeja a substituição da General por uma fábrica que tenha o mesmo porte para investimento no Estado.
Entre 2019 e 2022, Paraná gerou 400 mil vagas
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o Paraná conseguiu criar 400 mil vagas de emprego nos últimos quatro anos. Ainda segundo os dados do Caged, em 2022 o setor de serviços foi o que mais contratou no Estado. Foram os salões de beleza, restaurantes, bares… etc, os responsáveis por contratar quase 89 mil pessoas.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774