Emprego disponível: agências têm 13 mil vagas nesta semana
Região Metropolitana de Curitiba concentra 2.676 vagas abertas.
As Agências do Trabalhador têm uma oferta de 13 mil vagas de emprego nesta semana. Assim como na última semana, a Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de vagas com 2.482 postos abertos. Dessa vez, o setor do telemarketing com 273 para operador ativo e receptivo é o que oferece mais oportunidades. Além disso, são 140 vagas para auxiliar de linha de produção. Por outro lado, também há emprego nas funções de atendente de lanchonete, cozinheiro, operador de caixa e outras funções. A boa notícia é que 130 dessas vagas são para começo imediato.
A regional Toledo é a segunda com mais oportunidades de emprego no Paraná. Por lá, a função com mais vagas é a de auxiliar de linha de produção com 492 postos abertos. Assim, esta função é a com mais oportunidades em todo o Estado com 2.830 oportunidades de emprego.
É possível conferir um resumo com as principais vagas aqui. Aos interessados, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.
Jovens podem ir a mutirão nesta terça-feira (31)
Nesta terça-feira (31), as agências do trabalhador farão um mutirão para jovens de até 29 anos de idade. Assim, 15 empresas estarão realizando entrevistas e processos seletivos e há possibilidade de contratação imediata para uma das 700 vagas disponíveis. Por isso, se tiver interesse é necessário ir até a Agência do Trabalhador Central, Pedro Ivo, 503, em Curitiba das 9h às 16h.
O foco dessa ação está na primeira chance de emprego para jovens. Porém, aqueles que buscam uma recolocação também serão recebidos.
Agências recebem R$ 7 milhões de parceria com a França
As agências do trabalhador vão receber R$ 7 milhões de uma parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento. Assim, o Paraná tem a expectativa de se elevar no ranking nacional de empregabilidade e aumentar o volume de empregos formais no Estado.
Entre os pontos da parceria estão: apoio para intermediação de mão de obra, qualificação de profissionais e incentivo para empreender. Além disso, a parceria terá troca de informações para a criação de estratégias de ampliação de vagas e, também, de personalização do atendimento aos candidatos.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774