Câmara de Curitiba vai se mudar?

Arquiteto João Guilherme Dunin apresentou, nesta segunda-feira (21), o projeto para a nova sede da Câmara Municipal

Um “presente” do Governo do Paraná para Curitiba, o Palácio Rio Branco recebeu a primeira sessãoda Câmara de Vereadores em 1963. Agora, o prédio pode estar abrigando as últimas sessões legislativas da Capital.

Isso porque, desde 2021, os vereadores se articulam para formatar um projeto de construção da “sede definitiva” da Câmara. Mais recentemente, nesta segunda-feira (21), o arquiteto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), João Guilherme Dunin foi ao plenário apresentar a ideia inicial. Essa proposta visualiza uma área de 20 mil m² construídos, auditório para 250 pessoas e gabinetes de 90 m².

Os vereadores justificam a movimentação para uma nova sede por conta dos gastos com a manutenção do prédio atual. Além disso, há interesse em acabar com anexos ou “puxadinhos”. Há possibilidade de convênio entre Legislativo e Prefeitura para levar a construção da nova sede adiante.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *