Começa o ano legislativo de Curitiba
Prefeito em exercício, Eduardo Pimentel estará presente na sessão.
Nesta quarta-feira (01), às 9 horas, começa o ano legislativo de Curitiba. O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, confirmou presença na sessão que também terá a posse de suplentes dos vereadores que deixam a Câmara. Além disso, secretários municipais vão acompanhar a sessão.
Vereador em outras legislaturas, Angelo Vanhoni (PT) retorna à Câmara na vaga que era de Carol Dartora, eleita deputada federal. Já Giorgia Prates substitui Renato Freitas que foi para a Assembleia Estadual. Por outro lado, Bruno Pessuti entra na vaga de Denian Couto e Rodrigo Reis na de Flávia Francischini.
É possível acompanhar a plenária pelas redes sociais como o YouTube. Porém, a sessão não terá a discussão de projetos de lei que ficarão para os demais dias legislativos quando começa as discussões e votações.
Greca vai a Portugal para evento de governança
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, irá a Portugal para o LIDE Brazil Portugal Conference em Lisboa. Assim, Eduardo Pimentel, o vice-prefeito, é que abrirá o ano legislativo na Câmara de Vereadores da Capital. Greca fará uma no painel principal do fórum, que ocorre de 2 a 4 de fevereiro. Além disso, o prefeito acompanha os debates da conferência.
Obras em calçadas de Curitiba podem receber mais dinheiro
O Fundo de Recuperação de Calçadas (Funrecal) que é o instrumento responsável pelas obras de conserto de calçadas em Curitiba poderá ganhar mais dinheiro. Dessa forma, o fundo teria um aumento no valor que, para 2023, é de R$ 850 mil. A autoria da proposta é de Amália Tortato (NOVO).
Mas como seria possível esse aumento? Segundo a proposta da vereadora, a ideia é repassar 10% da arrecadação com o potencial construtivo para o fundo das calçadas. Assim, seria possível o incremento no orçamento do fundo. Além disso, com o orçamento maior, também é previsto que o dinheiro seja utilizado para obras de construção de novos pavimentos de calçada.
(Com informações da Câmara de Curitiba)
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774