Avaliação dos governos do Paraná e de Curitiba

75% dos paranaenses aprova Ratinho Jr

A avaliação da administração do governo Ratinho Jr registrou um aumento de 0,6% na aprovação entre março e maio de 2024. Assim, a avaliação positiva saltou de 74,8% para 75,4% dos paranaenses. Dos que aprovam a gestão, 22,3% consideram o trabalho ótimo e 41% avaliam como bom. Além disso, para 24% a administração é regular.

A desaprovação geral é de 20,4% dos paranaenses. Desses, 5,9% acham o trabalho ruim e 5,4% consideram a gestão péssima. O atual governador supera os 70% de aprovação em todos os recortes populacionais e, em alguns casos, quase atinge os 80% de aprovação. Entre o público masculino, por exemplo, Ratinho Jr alcança 78% na avaliação positiva. Além disso, o público com apenas ensino fundamental completo aprova a gestão em 78,4%.

Os altos índices de aprovação fazem do governador um importante apoio nas eleições municipais. 31,1% dos eleitores ouvidos pelo Paraná Pesquisas indicaram que com certeza votariam em um candidato com apoio do governador e 42,8% consideram votar em nomes com apoio de Ratinho Jr.

Greca é aprovado por mais de 70% dos curitibanos

A gestão do atual prefeito Rafael Greca alcançou 74,9% na avaliação do Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com o levantamento, a avaliação positiva do governo Greca subiu 2 pontos entre março de maio deste ano. Além disso, o atual prefeito ultrapassa os 70% de aprovação em quase todos os recortes populacionais, à exceção da faixa que tem apenas o ensino fundamental completo.

Para 19,3% dos curitibanos, em maio deste ano, a administração municipal é ótima. 41% consideram boa, 24,3% acham a administração regular, 6,4% consideram ruim e 7,9% consideram péssima. Na soma geral, 21,5% dos curitibanos avalia mal o governo Greca, enquanto 3,6% não opinou.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *