Conselho de transportes pode deixar de ter a participação do legislativo
Por recomendação do Ministério Público, a prefeitura de Curitiba quer revogar a participação de vereadores no Conselho de Transporte.
A Prefeitura de Curitiba enviou à Câmara dos Vereadores, na última quarta-feira (01), uma proposta para mudanças no Conselho de Transportes. Dessa forma, começa a tramitação na Casa para que seja possível revogar a presença de vereadores no conselho. Isso porque, o Ministério Público do Paraná recomendou a não presença do Legislativo devido a separação dos poderes e também a resoluções jurídicas.
Atualmente, a lei de Curitiba diz que o Conselho de Transportes é formado pelo presidente e 10 membros. Assim, uma aprovação da revogação vai diminuir o número de membros cai para nove. Por fim, o Conselho é uma ferramenta para inclusão da sociedade no planejamento e fiscalização das ações do transporte na cidade.
Serviço: para montagem do Carnaval, ônibus terão desvio em Curitiba
Dez linhas de ônibus vão ter alterações em seus respectivos trajetos a partir das 20 horas desta sexta-feira (03) até às 4 horas de sábado (04). Isso porque, haverá um bloqueio na Rua Marechal Deodoro por conta da montagem das decorações de carnaval. Porém, haverá bloqueio também no domingo durante a apresentação do grupo Garibaldis e Sacis também entre a Marechal Deodoro, a Marechal Floriano e a João Negrão.
Confira as alterações no site da Urbanização de Curitiba (URBS)
Em balanço da gestão, Pimentel fala sobre aquecimento global
Substituindo o prefeito, Rafael Greca, que está em Portugal, Eduardo Pimentel fez um balanço da gestão da Prefeitura. Além disso, o vice-prefeito e prefeito em exercício destacou obras na Capital com foco na redução do efeito de chuvas e outros eventos climáticos.
Pimentel falou que a prefeitura tem priorizado obras de implementação e limpeza de galerias pluviais de Curitiba. Porém, ele também pediu que a população faça sua parte no cuidado com os bueiros para manter um escoamento satisfatório de água e evitar entupimentos.
(Com informações da Câmara de Curitiba)
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774