Janeiro terá 401 vagas gratuitas para cursos em Curitiba
Cursos são ofertados pelo programa Liceu de Ofícios entre os dias 16 e 27 de janeiro
O programa ‘Liceu de Ofícios’ da Fundação da Ação Social (FAS) de Curitiba está com 401 vagas disponíveis para o mês de janeiro. São atividades em 11 áreas diferentes e toda a população pode participar. Além disso, as aulas serão em seis regionais diferentes da Capital.
Assim, aqueles que se interessarem poderão se inscrever no portal Aprendere. Assim como o telefone (41) 3250-7442 está disponível para mais informações. Toda a população pode participar. Por isso, 185 das 401 vagas estão disponíveis para todo mundo. Porém, o objetivo da ‘FAS’ e do Liceu é ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e, por isso, as demais vagas são para essas pessoas. As aulas serão nas regionais: Bairro Novo, Boavista, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho e Tatuquara. E os cursos ofertados são conferidos aqui
O Liceu oferta cursos de qualificação e requalificação profissional para jovens a partir de 14 anos e adultos, com prioridade para pessoas em situação vulnerável. Os cursos de janeiro são em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR).
Projetos esportivos também começam em janeiro
Nesse mês de janeiro também começam as inscrições para as mais de 8 mil vagas nos projetos esportivos de Curitiba. Da mesma forma que as inscrições para os cursos, o cadastro deve ser feito online no Curitiba em Movimento. Assim, o aluno que se matricular poderá escolher entre as 82 modalidades oferecidas nos equipamentos públicos. As aulas começam em fevereiro.
Em empregos, Curitiba e região tem 1.801 vagas em janeiro
No começo do ano de 2023 tem 6,5 mil vagas abertas nas agências do trabalhador no Paraná. Ao todo, com 1.457 vagas, a função de auxiliar de linha de produção é a que tem mais oportunidades. Por outro lado, a região metropolitana de Curitiba com 1.801 postos é a que mais tem vagas, são 327 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 213 das vagas de linha de produção. Saiba mais.
Com informações da Fundação da Ação Social (FAS)
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774