Notícias da Câmara estão disponíveis no whatsapp
População pode participar de um grupo na plataforma para receber notícias diariamente.
A população de Curitiba tem a opção de receber notícias da Câmara de Vereadores diretamente no celular pelo aplicativo whatsapp. Assim, quem se inscrever no grupo da Câmara vai ter notícias atualizadas diariamente pelo menos uma vez. A inscrição pode ser feita aqui.
A divulgação do grupo também foi feita no transporte público de Curitiba com a transmissão de um QR code na TV do ônibus. Dessa forma, a ação também fez parte de uma campanha institucional. Porém, embora se trate de uma comunicação institucional, a Câmara garante que não fará “propaganda”. Ou seja, nenhum projeto terá prioridade para divulgação. Além disso, o legislativo seguirá as regras eleitorais de não divulgação em período de eleição.
Estão disponíveis informações sobre o trabalho e como entrar em contato com os vereadores, projetos de lei que serão votados e até decisões do Orçamento. Dessa forma, a Câmara oferece notícias atualizadas à população.
Sistema de estudos ambientais entra na pauta de Curitiba
A Câmara de Vereadores de Curitiba está discutindo a regulamentação do Sistema de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Assim, os vereadores tentam incorporar a legislação o sistema do Estatuto das Cidades que prevê estudos de impacto ambiental, de vizinhança e de tráfego para novos empreendimentos.
Quanto ao impacto de vizinhança a análise deverá ter dez critérios que contemplem impactos para a população e também valorização da região. Dessa forma, um dos objetivos desse estudo é ver quais ações podem abrandar os impactos do novo empreendimento. Além disso, o descumprimento de medidas desse estudo resultará em punições
Já o estudo de impactos ambientais precisa, necessariamente, de detalhes e prever todo tipo de mudança que uma nova construção pode causar. Por isso, é indicado que se faça um detalhamento de mudanças sobre a fauna, flora e outras estruturas do meio ambiente. Além disso, também deve-se indicar medidas que diminuam os impactos quando necessário.
O último item do sistema, sobre impactos de tráfego, prevê estudos sobre impactos no trânsito e das possibilidades de geração de conflito em decorrência dessas mudanças. Por isso, o estudo é para situações como novos negócios.
(Com informações da Câmara de Curitiba)
Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774