Obras em calçadas de Curitiba podem receber mais dinheiro

A responsabilidade de reparação das calçadas é do Fundo de Reparação (Funrecal) que, em 2023, tem orçamento de R$ 850 mil.

O Fundo de Recuperação de Calçadas (Funrecal) que é o instrumento responsável pelas obras de conserto de calçadas em Curitiba poderá ganhar mais dinheiro. Dessa forma, o fundo teria um aumento no valor que, para 2023, é de R$ 850 mil. A autoria da proposta é de Amália Tortato (NOVO).

Mas como seria possível esse aumento? Segundo a proposta da vereadora, a ideia é repassar 10% da arrecadação com o potencial construtivo para o fundo das calçadas. Assim, seria possível o incremento no orçamento do fundo. Além disso, com o orçamento maior,  o dinheiro irá para obras de construção de novos pavimentos de calçada.

O potencial construtivo, usado nesse projeto, é uma autorização da prefeitura para que se possa aumentar a área de construção na cidade. Agora, o projeto será submetido às comissões da Câmara para que, se aprovado, seja levado a votação e a execução.

Proposta a proibição de cigarros eletrônicos em ambientes fechados

Além do projeto sobre as obras em calçadas, tramita a proposta de extensão da lei antifumo. Assim, a lei passaria a proibir o uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados na Capital. Para que seja possível a proibição da proposta, de Tico Kuzma (PROS), precisa incluir na lei atual todos os tipos de produtos fumígenos.

Assim como a proposta das obras, esse projeto será visto nas comissões da Casa.

Notícias da Câmara estão disponíveis no whatsapp

A população de Curitiba tem a opção de receber notícias da Câmara de Vereadores diretamente no celular pelo aplicativo whatsapp. Assim, quem se inscrever no grupo da Câmara vai ter notícias atualizadas diariamente pelo menos uma vez. A inscrição pode ser feita aqui.

As informações são sobre o trabalho e como entrar em contato com os vereadores, projetos de lei que serão votados e até decisões do Orçamento. Dessa forma, a Câmara oferece notícias atualizadas à população.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *