Parque Tecnológico em Maringá ganhará fábrica de produtos nutricionais

O Paraná firmou um acordo com uma empresa para instalar, em Maringá, uma fábrica de produtos nutricionais. A unidade fará parte do futuro Parque Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Assim, o acordo corresponde à segunda fase de criação do complexo do Tecpar. O objetivo é atrair uma série de empresas para fazer pesquisa e investir em produtos de ponta na área da saúde.

Além do espaço no parque em Maringá, o consórcio vencedor do chamamento público deve oferecer trocas em termos de tecnologia para o Tecpar. Os primeiros produtos na linha de produção são para a alimentação de pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV). Além disso, os produtos serão destinados para o Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de uma demanda nacional.

Assembleia Itinerante vai a Paranavaí

A nova edição da Assembleia Itinerante vai para a cidade de Paranavaí. Assim, a Alep realiza sessão especial com homenagens no próximo dia 25. O projeto da Assembleia Itinerante tem a ideia de aproximar o poder Legislativo estadual dos moradores do interior do estado. Assim, os deputados que representam a região recebem demandas da população e de setores locais.

A sessão especial acontece durante a ExpoParanavaí. A feira acontece entre 24 de maio e 2 de junho. Em 2023, a Alep fechou o ciclo de sessões especiais com mais de três mil sugestões de diferentes setores da sociedade. Ao todo, 13 cidades já receberam a Alep no projeto de interiorização. Maringá e Londrina receberam a visita em duas oportunidades.

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *