Passageiros poderão ter integração temporal fora dos terminais em Curitiba
Câmara avalia projeto de autoria de Dalton Borba (PDT) para implementar mais uma ferramenta de integração temporal.
Os passageiros de ônibus de Curitiba, em especial, aqueles que ainda não usam o sistema integrado podem ganhar uma possibilidade de integração temporal. Isso porque, está em análise na Câmara de Curitiba o projeto de autoria do vereador Dalton Borba (PDT) que prevê instalar a integração temporal fora dos terminais de ônibus. Dessa forma, os passageiros conseguem passar pela roleta do segundo ônibus sem pagar a passagem. Porém, o não pagamento só acontece se o embarque na segunda linha for dentro de um período de tempo.
Desde o meio do ano passado, as linhas metropolitanas de Curitiba que param no terminal do Guadalupe passaram a oferecer a possibilidade de integração temporal. Porém, o usuário do transporte tem o período de duas horas e meia para trocar do primeiro para o segundo ônibus.
O funcionamento em Curitiba da integração é para tentar diminuir o tempo de viagem dos passageiros. Assim, um usuário não precisa ir até um terminal para ter a possibilidade da integração.
- Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info
Serviço: Interbairros II e III passam a ter pagamento da tarifa no cartão
As linhas de Curitiba Interbairros II e Interbairros III passam, a partir do próximo sábado, a ter o pagamento da tarifa feito exclusivamente pelo cartão. Assim, os usuários devem pagar com o cartão transporte da Urbs ou nas funções débito e crédito. Em Curitiba, apenas uma pequena parcela segue com o pagamento em dinheiro e algumas linhas tiveram, recentemente, a mudança para exclusividade do cartão.
Comissão de Economia vota revisão da Lei de Incentivo à Cultura
A reunião da comissão de Economia da Câmara terá a votação da revisão da Lei de Incentivo à Cultura. Assim, os vereadores analisam a proposta que atualiza a legislação sobre o tema e prevê a criação do Programa de Apoio e do Fundo Municipal da Cultura em Curitiba. Além disso, a nova proposta tem itens discutidos com a classe artística da cidade.
É o único item presente na pauta da comissão para a próxima reunião. Assim, é possível acompanhar o encontro pelas mídias digitais da Câmara de Curitiba.
(Com informações da Câmara e Prefeitura de Curitiba)
Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp.