Prazo para planos de carreira do funcionalismo de Curitiba

Lideranças de governo e oposição no legislativo de Curitiba pediram prazo maior para análise da proposta.

As lideranças do governo, vereador Tico Kuzma (PSD), e da oposição, Giorgia Prates (PT), na Câmara de Curitiba pediram prazo maior para análise do plano de carreira do funcionalismo. Assim, a Prefeitura recebeu um comunicado do Legislativo pedindo a prorrogação até 31 de agosto. Porém, para tornar isso possível a Prefeitura precisa enviar um projeto de lei e ele tem que ser aprovado antes do fim do atual mês

O prazo atual para análise da proposta é o mês de junho de 2023. Esse prazo já foi adiado por três vezes. Isso porque, a suspensão dos planos de carreira dura cinco anos quando a Prefeitura aprovou o Plano de Recuperação de Curitiba. Dessa forma, os vereadores pedem por mais tempo para avaliação e ampliação do debate. Ao todo, são seis planos de carreira na proposta, sendo um geral e cinco deles específicos.

Na terça, Câmara vota alteração na Lei de Obras Públicas

As empresas públicas e sociedades de economia mista têm a possibilidade de tentar gratuidade em taxas de cartório em Curitiba. Porém, essa situação pode mudar com a votação da proposta de alteração nesta terça-feira (20). Dessa forma, a ideia é cobrar também dessas empresas quando elas forem realizar uma obra na cidade.

A possibilidade de gratuidade para essas empresas está prevista na lei 11.095/2004 que regulamenta a realização de obras na Capital. Porém, um detalhe importante é que essas empresas, embora de administração pública, são da alçada indireta da prefeitura e não da administração direta.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *