Proibição para celulares em bancos pode cair em Curitiba

Na semana que começa, os vereadores iniciam o debate sobre a proibição que vem desde 2010.

Começa, na Câmara de Curitiba, o debate para revogar a proibição do uso de celulares nas agências bancárias. Assim, a regra incorporada ao Estatuto da Segurança Bancária pode cair dando assim a permissão para os aparelhos. Em 2010, a aprovação para a proibição veio como uma ideia para conter o golpe “saidinha de banco” comum à época.

Essa regra, proposta por Tito Zeglin (PDT), também determinava a instalação de equipamento para impedir a identificação visual dos clientes das agências. Agora, em 2023, Amália Tortato (NOVO) propõe a permissão para uso do celular defendendo que a regra anterior está ultrapassada. Além disso, a vereadora diz que o aparelho se tornou fundamental nas movimentações financeiras.

Exclusão de vereadores do Conselho do Transporte gera críticas

Atualmente composto por um presidente e dez outros membros, o Conselho de Transportes de Curitiba poderá perder a participação de um membro. Isso porquê, por recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Curitiba enviou à Câmara um projeto de exclusão da vaga do Legislativo no Conselho.

Nesta segunda-feira (06), três vereadores criticaram tal medida. De acordo com Noemia Rocha (MDB), ter um vereador no Conselho facilita as medidas de fiscalização do serviço. Além disso, a vereadora afirmou que atuou questionando e pedindo informações do transporte e, por isso, diz ser importante a participação do Legislativo.

Preparação para o vestibular: curso social está com vagas abertas

Está aberto o processo seletivo para as turmas do curso extensivo de preparação para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e para o ENEM da ONG Vai Cair na Prova. Assim, os interessados devem fazer a inscrição pelo site: www.cursovaicairnaprova.com.br  no período de 18/01 até 22/02. 

São duas as sedes em Curitiba: no CEBEJA Poty Lazzarotto (R. Presidente Faria, 625 – Centro, Curitiba – PR, 80020-290) e na Faculdade e Colégio ESIC Internacional (R. Padre Dehon 814, Hauer – Curitiba -PR, 81630-090). Dessa forma, as aulas no centro serão à tarde, 13h30 às 17h30. Por outro lado, no Hauer as aulas serão à noite. 18h30 às 22h30. A ONG tem mais de 7 anos atuando em Curitiba.

(Com informações da Câmara de Curitiba)

Assine o Expresso e receba diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774

Gabriel Domingos

Bacharel em jornalismo pela Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e premiado na 5ª edição do Prêmio Universitário Cabeça com o 1° lugar em pesquisa jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *