Trabalhador tem 12,1 mil vagas nesta semana no Paraná
Região de Toledo sobe e é que mais tem vagas na semana com 2.284 mil vagas
As Agências do Trabalhador têm uma oferta de 12,1 mil vagas de trabalho nesta semana. Dessa vez, a região de Toledo volta a concentrar o maior número de oportunidades com 2.284 mil. Por outro lado, a função de auxiliar de linha de produção com 2.593 vagas ainda é a que mais tem postos em aberto.
Nesta semana, o trabalhador da Região Metropolitana de Curitiba tem 2.165 vagas de emprego à disposição. Além disso, 153 dessas oportunidades são para contratação urgente em funções como técnico de fibras óticas, motorista carreteiro e outras. Também há vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo com 334 postos de trabalho.
É possível conferir um resumo com as principais vagas aqui. Aos interessados, é recomendado o agendamento de um horário na Agência do Trabalhador de seu município. Porém, não há necessidade de agendar um horário, o comparecimento na agência é suficiente para o recebimento de informações mais detalhes. Além disso, levando os documentos necessários é possível fazer encaminhamentos para vagas e entrevistas.
Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info
Em janeiro, Paraná passou dos 6 mil empregos com carteira assinada
Os números de janeiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dizem que o Paraná abriu o ano com 6.369 empregos com carteira assinada para o trabalhador. Assim, o estado é um dos 16 no Brasil que terminaram o mês com o saldo positivo entre admitidos e demitidos.
Além disso, o Paraná mantém o melhor saldo de empregos na região Sul no último ano entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023. Foram 103.977 empregados nesse período no Paraná.
Em Curitiba, guias de turismo passam por treinamento
O projeto Turismo Inclusivo da Prefeitura de Curitiba promoveu nesta segunda-feira (13) o treinamento para os guias de turismo atenderem pessoas com deficiência. Assim, os 40 guias que estiveram na atividade trabalharam com foco nas pessoas com deficiência visual. As atividades foram no auditório do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias e da Prefeitura de Curitiba)
Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774