Veículos escolares terão vida útil estendida em Curitiba
Nesta segunda-feira (13), os vereadores votaram o aumento da vida útil por conta da parada da pandemia
As empresas que fazem o transporte escolar em Curitiba vão receber um benefício da cidade. Isso porque, os vereadores votaram, nesta segunda-feira (13), a possibilidade de aumentar a vida útil dos veículos de transporte das empresas e aprovaram a medida. Dessa forma, a contagem da vida útil passa a desconsiderar o tempo de alerta em função da covid-19, ou seja, o tempo parado e sem aulas na capital.
Assim, os cerca de 2.213 profissionais que trabalham nesta atividade na Capital terão seus veículos, que estejam em boas condições, por maior período de tempo. Normalmente, em Curitiba, o tempo de vida útil para vans e micro-ônibus é de 15 anos, enquanto um ônibus pode rodar por 20 anos.
Apoie o Paraná Poder pelo PIX: Expresso@brasilsul.info
Divergências sobre o uso de celular nos bancos
Na última sexta-feira (10), a Câmara de Curitiba teve uma audiência pública sobre o projeto de lei que libera o uso de celular nos bancos. A audiência reuniu a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e sindicatos de empregados nas instituições. Mas, aconteceram discordâncias entre as partes.
Os representantes dos sindicatos argumentam na linha da diminuição dos crimes de saidinha de banco, que foi o principal motivo para a proibição dos celulares. Por outro lado, a Febraban seguiu a linha de que o perfil de crimes em bancos mudou. Além disso, afirmaram que houve investimentos na segurança das agências.
Amália Tortato (NOVO), autora do projeto, justifica sua proposta também pela mudança no perfil de crimes, pela aparente redução das saidinhas e também pelas novas tecnologias de transferência bancária.
É possível assistir e opinar sobre o tema no YouTube da Câmara.
Câmara fará evento de 330 anos
O legislativo da Capital vai promover, no próximo dia 25, um evento de comemoração dos 330 anos da Câmara e da cidade Assim, os curitibanos vão participar de atividades gratuitas esportivas e culturais. Também terá, no dia, uma feira gastronômica para aproveitar.
As atividades começarão às 10 horas com uma caminhada. Depois, vem o início da feira gastronômica às 11h e a abertura oficial do evento às 11h15. Além disso, terão atividades infantis como jogos e também uma programação musical que será aberta pela banda Lyra Curitibana.
(Com informações da Câmara de Curitiba)
Assine o Expresso e receba notícias diaramente no Whatsapp: http://wa.me/5541992807774